julho 4, 2025 15:38

Deputado afirma que Joana Darc não aparece na Aleam há dois meses

A ausência da deputada Joana Darc (PL) na maioria das sessões plenárias da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) há quase dois meses foi cobrada pelo deputado Dermilson Chagas (Podemos). De acordo com o parlamentar, Joana Darc não comparece à Casa Legislativa para não ser notificada por quebra de decoro.

“Deputado Roberto Cidade, quando a Joana Darc vai voltar para trabalhar na Aleam? Porque há quase dois meses ela não aparece para ser notificada, mas está em campanha com o governador. Até hoje a deputada não provou quem pegou aqueles R$ 200 mil. Ela deve desculpa ao povo e a nós”, alfinetou.

Joana Darc está sendo notificada pela Comissão de Ética da Aleam por ter acusado, em dezembro do ano passado, 16 deputados de terem vendido os seus votos por R$ 200 mil para eleger o presidente da Aleam, Roberto Cidade.

Dermilson cobrou o presidente Roberto Cidade assim que ocupou a tribuna na abertura da sessão plenária durante o pequeno expediente, nesta quarta-feira, 22.

Constrangido, Cidade respondeu. “Boa pergunta, deputado”.

Participação on-line

A deputada Joana Darc rebateu as denúncias do deputado Dermilson Chagas e afirmou que participa das sessões ordinárias de forma remota. “Eu estou participando todo dia on-line e toda semana tenho ido à Aleam, inclusive realizando sessões especiais públicas e atendimentos no gabinete. Enquanto este deputado tenta deturpar o trabalho de uma mulher e diminuir o que eu faço, eu estou trabalhando. Mulheres na política lutam todos os dias contra a violência psicológica, misoginia é machismo”, rebateu.

 

Augusto Costa, para o Poder

Foto: Acervo O Poder

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins 

 

Últimas Notícias

TCE-AM pode suspender contratações de Processo Seletivo em Presidente Figueiredo por suspeita de irregularidades

A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Amazônia Lins, admitiu representação com pedido de medida cautelar...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!