Após faltar cinco sessões plenárias, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), resolveu presidir a Sessão desta terça-feira, 28, e discursar no Grande Expediente. No entanto, ao invés de falar sobre as últimas polêmicas envolvendo a Casa Legislativa, como o “puxadinho”, o vereador falou sobre o seu mandato e agradeceu o atendimento das suas demandas pela Prefeitura de Manaus.
Nenhuma palavra foi dita sobre a decisão da Justiça que manteve o processo licitatório do Anexo II suspenso ou sobre as denúncias da falta de pagamento das verbas rescisórias para ex-servidores. Foram 50 minutos de discurso, incluindo os apartes elogiando a atuação da prefeitura.
Reis agradeceu a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) pelas obras de recapeamento dos bairros Cidade Nova e do Céu. “Fica meu agradecimento pela atenção. Na eleição, ouvíamos apelo dos moradores”, disse.
O presidente comemorou que o prefeito David Almeida (Avante) fez uma calçada na estrada que dá acesso ao bairro Antônio Aleixo, evitando que acidentes ocorram na região.
De acordo com Wallace Oliveira (Pros), 1º vice-presidente da Casa Legislativa, David Reis acompanha as sessões da Câmara de forma on-line em seu gabinete no Parlamento Municipal.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Reprodução
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins