O ex-governador Amazonino Mendes deve anunciar nos próximos dias a data da sua filiação no novo partido União Pelo Brasil (UPB). A sigla, que terá o número 44 e é resultado da fusão do Democratas e PSL, será oficializada em outubro, após convenções.
Fontes dos bastidores confirmaram nesta quinta-feira, 30, que Amazonino Mendes deve se manifestar a qualquer momento anunciando a filiação. Na nova “casa”, Amazonino deve disputar o governo do Estado nas eleições do próximo ano.
O presidente do Democratas no Amazonas, o secretário municipal de Educação (Semed), Pauderney Avelino, confirmou que o nome da nova sigla e o número estão definidos, mas que a fusão será oficializada em outubro. Avelino disse que só está aguardando a definição da data da filiação de Amazonino Mendes.
“Ainda não houve a fusão, que vai se consolidar depois das convenções dos dois partidos em outubro. O Amazonino ainda não marcou a data para a sua filiação. O nome será União Pelo Brasil, com número 44”, afirmou.
Amazonino vai ingressar em um “superpartido”, que será o maior do país com sete senadores, 81 deputados federais e 554 prefeitos.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins