janeiro 21, 2025 03:34

RR: Comissão de Constituição e Justiça dá 48h para Jalser Renier apresentar defesa

Roraima – Depois de ser notificada sobre a prisão do deputado estadual Jalser Renier (SD), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) nomeou o deputado Coronel Chagas (PRTB) como relator para tratar do caso e deu 48h para Jalser apresentar defesa. Renier foi preso na segunda fase da operação Pulitzer, que investiga o sequestro do jornalista Romano dos Anjos.

Segundo nota divulgada pela Superintendência de Comunicação da Casa Legislativa, a Comissão se reuniu neste sábado, 2, e designou Chagas para ser o relator. Ainda conforme a comunicação, a “medida atende às determinações do Regimento Interno do Poder Legislativo, Constituições Federal e Estadual, onde define que a CCJ deve notificar o parlamentar, que tem 48 horas para apresentação da defesa”.

Após a breve reunião, membros da comissão foram ao Comando Geral da Polícia Militar, onde Jalser está preso, e entregaram o documento ao deputado. Segundo o rito, depois de ser apresentada a defesa pelo deputado, a CCJ emitirá parecer para votação, em plenário. Os deputados devem votar se Jalser ficará preso ou não.

Participaram da reunião, presidida pela deputada Catarina Guerra (SD), os deputados Coronel Chagas, Jorge Everton (sem partido), Aurelina Medeiros (Pode), Renan (Republicanos) e Evangelista Siqueira (PT). Os deputados Jeferson Alves (PTB), Neto Loureiro (PMB) e Renato Silva (PROS) também acompanharam a reunião.

Afastado da presidência da ALE-RR desde janeiro desse ano, Jalser sofre com a perda de aliados e pode amargar mais uma derrota nas próximas horas. Segundo fontes, Jalser também pode sofrer mais um desgaste com a possibilidade de ter o mandato cassado.

Pulitzer 

O deputado estadual Jalser Renier (SD) foi preso preventivamente na tarde dessa sexta-feira, 1º, em um escritório localizado no bairro Canarinho, zona Norte de Boa Vista. A ação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Roraima (MPRR).

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação 

 

Últimas Notícias

Pleno do TRE-AM retorna nesta terça-feira, 21

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) fará a abertura do ano judiciário do Pleno nesta terça-feira, 21, a...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!