O presidente nacional do PSL e vice-presidente do novo partido União Brasil, Antônio Rueda, confirmou o nome do ex-governador Amazonino Mendes como pré-candidato da sigla na disputa para governo do Estado nas eleições de 2022. O partido usará o número 44.
A convenção nacional do DEM e do PSL oficializou a fusão entre os dois partidos na tarde desta quarta-feira, 6, em Brasília (DF). Houve também eleição da nova Executiva Nacional com o nome do secretário de Educação, Pauderney Avelino, entre os membros titulares.
“A fusão cria o maior partido do Brasil onde existe uma sinergia de ideias e propósitos. Amazonino será nosso candidato ao governo do Estado e traz um grande quadro que é o jovem vereador Amom”, exemplificou Antônio Rueda.
O objetivo da nova sigla é eleger 12 governadores e constituir uma grande bancada de deputados estaduais, além de número considerável para senadores.
Amom: representante da juventude
Amom disse que irá oficializar sua filiação nos próximos dias e deverá comandar a Juventude do partido no Amazonas. ACM Neto, presidente do DEM e secretário-geral do novo partido, disse que a nova legenda tem um papel importante de estimular os jovens a participarem da política.
“É uma honra ter sido convidado para fortalecer e inspirar jovens do Amazonas a olharem para política de maneira séria. Minha ida ao União Brasil é exclusivamente voltada trabalho com a juventude, como sempre afirmei, pois sei que no nosso estado há milhares de jovens que querem mudar o país pela maneira democrática”, frisou Amom Mandel.
O vereador Diego Afonso, que era filiado ao PSL, continuará no União Brasil. Outro nome de peso é o ex-deputado federal Humberto Michiles.
TSE
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda precisa aprovar a nova sigla. A expectativa é que o processo de fusão leve três meses para ser analisado pelos ministros.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins