julho 7, 2024 06:29

Juiz cassa mandato de prefeito e vice em Codajás por abuso de poder econômico

spot_img

O prefeito de Codajás, distante 240 quilômetros de Manaus, Antônio Ferreira dos Santos, o “Tonho” (Progressistas) e o vice, Cleucivan Gonçalves Reis, o Professor Claucivan (Avante), tiveram seus mandatos cassados polo juiz da 7ª Zona Eleitoral, Geildson de Souza Lima, por abuso do poder econômico. O juiz também declarou os dois inelegíveis por oito anos.

O prefeito de Codajás foi acusado pelo adversário, o engenheiro Miquéias Paz Carvalho (MDB), de usar recursos não declarados na campanha.

O adversário conseguiu reunir provas de que Jozenilson Pontes, o “Carequinha”, coordenador da campanha do prefeito, levantou mais de R$ 70 mil em espécie junto a comerciantes locais, para comprar bens destinados à corrupção eleitoral, como ranchos e telhas.

Decisão

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) decidirá a data de uma eleição suplementar que escolherá o novo prefeito. Enquanto isso, a Prefeitura será tocada pelo presidente da Câmara, Cleberton Marques Antunes, o Betinho (PROS).

 

Da redação O Poder

Com informações do Blog do Hiel Levy

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

MPAM investiga nepotismo e desvio de recursos no hospital municipal de Parintins

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) iniciou procedimento para apurar “prática de atos de improbidade administrativa e de dano...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!