A mensagem do governo do Estado enviada para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) da CNH Social repercutiu nesta quinta-feira, 7, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A proposta vai beneficiar condutores mototaxistas sem condições para pagar as taxas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além disso, haverá distribuição de 10 mil capacetes e coletes para a categoria,
O deputado Cabo Maciel (PL) foi o primeiro a usar a tribuna para destacar a implantação da CNH Social ao dizer que vai beneficiar milhares de mototaxistas no Amazonas.
“O governador Wilson Lima anunciou a CNH Social para atender milhares de amazonenses sem condições de arcar com os custos para ter a sua CNH. Há também a isenção para capacitação dos mototáxis, que são milhares no Amazonas. Essa categoria faz a diferença no interior”, destacou.
Na esteira do colega, o deputado Belarmino Lins (PP) destacou o Projeto de Lei e os avanços para o interior. “Mais de 10 mil capacetes serão distribuídos aos mototaxistas e a CNH Social. Não lembro na história de outros governos a distribuição de tantas cestas básicas durante a pandemia”, destacou.
Tony Medeiros (PSD) afirmou que reconhecia alguns avanços do governo do Estado, principalmente na área da saúde no interior. “Sou filho do interior e precisamos dos avanços, como a faculdade rural e a interiorização na saúde de alta e média complexidade, que é muito importante. No próximo dia 15, o governo vai inaugurar a primeira UTI do interior do Amazonas”, ressaltou.
Já o deputado Ângelus Figueira (DC) destacou a visita do govenador Wilson Lima a Manacapuru, lembrando dos investimentos com o subsídio da juta e malva, que beneficiou os produtores, e o anúncio da CNH Social.
“A CNH Social foi festejada pela categoria em Manacapuru. São mais de 3 mil pais de famílias que trabalham com a atividade de mototaxista e a regulamentação dos taxistas que fazem o transporte de Manacapuru para Manaus. Isso facilitou no dia de ontem a esperança das pessoas que se beneficiam dessa profissão, que é maioria em Manacapuru e em vários municípios amazonenses. O governo fez mais do que agradar Manacapuru, mas resgatou uma dívida histórica”, afirmou.
Dr. Gomes (PSC) preferiu se manifestar destacando os avanços no Amazonas na área de Saúde. “Os procedimentos cirúrgicos da robótica no Amazona serão pioneiros no Brasil. São mais de R$ 2 bilhões em investimentos na saúde”, ressaltou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins