fevereiro 22, 2026 03:14

RR: Ministro do STF nega volta de Gabriel Queiroz à Câmara de Vereadores de Iracema

Roraima – Em decisão proferida nesta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o retorno de Gabriel Queiroz (PL) à Câmara de Vereadores de Iracema. Queiroz foi cassado pelos colegas de parlamento há pelo menos cinco meses.

Gabriel Queiroz teve o mandato cassado em maio deste ano após sugerir, em sessão, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis desvios de recursos próprios e federais dos cofres da prefeitura. Desde então, ele tenta ocupar novamente o cargo, mas até o momento sem sucesso.

Cassado

Em sessão realizada no dia 19 de agosto, a Câmara Municipal de Iracema decidiu pela cassação do mandato de Gabriel Queiroz, por quebra de decoro. Com isso, ele ficou inelegível por oito anos.

À época, Queiroz lamentou e afirmou que se sentia injustiçado com a cassação. Segundo o político, houve uma perseguição por parte dos vereadores.

“Eu não xinguei ninguém, apenas cobrei a CPI para investigar o dinheiro que foi desviado dentro da prefeitura, que até a Polícia Federal está investigando”, comentou.

Ao continuar com as críticas aos colegas, Queiroz afirmou que a Câmara de Vereadores de Iracema está “afundada em corrupção”, e lembrou que, recentemente, o vereador Sandro foi flagrado pela PF em uma via pública do município com um montante de dinheiro escondido na cueca.

O Poder tentou contato com o ex-vereador para saber se ele ainda pretende recorrer da decisão do STF, mas até a publicação da matéria não houve resposta.

 

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!