novembro 22, 2024 08:48

Após ‘sumiço’, David Reis reaparece no plenário da Câmara

Após “sumiço”, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), reapareceu na Sessão plenária desta segunda-feira, 18. Conforme levantamento publicado pelo O Poder na última sexta-feira, 15, o vereador andava “sumido” do Plenário Adriano Jorge, da Casa Legislativa, desde o fim de setembro.

Reis optou por presidir a sessão justamente no dia em que um corpo técnico municipal, composto por secretários de várias Pastas da Prefeitura, está presente no Parlamento Municipal para explicar o que é a Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip).

Conforme explicado por Reis, por meio de sua assessoria, para O Poder, o presidente da CMM nunca ausentou-se das Sessões, tendo participado de todas de forma remota. Sem a presença de Reis, quem tem “assumido a responsabilidade” de colocar “ordem” no local é o 1º vice-presidente, Wallace Oliveira (Pros).

‘Ausência’

Conforme levantamento realizado pelo portal O Poder, a última vez que Reis compareceu presencialmente ao plenário foi no dia 28 de setembro, quando discursou sobre o seu mandato e agradeceu o atendimento das suas demandas pela Prefeitura de Manaus, ignorando a polêmica sobre a construção do Anexo II. À época, o presidente tinha faltado cinco Sessões Plenárias.

Desde lá, o presidente do Parlamento Municipal faltou as sessões dos dias 29 de setembro, 4 e 5 de outubro, estas últimas realizadas no dia 6, e a do pós-feriadão realizada nesta quarta-feira, 13. Em seu primeiro ano do Parlamento Municipal, David Reis tem conduzido Sessões Plenárias raramente. O vereador tem histórico de presidir apenas os Grandes Expedientes ou abrir a Sessão Plenária e entregar os trabalhos legislativos nas mãos de seu vice, Wallace Oliveira, e, logo após, ausentar-se.

 

 

Priscila Rosas, para O Poder 

Foto: Reprodução/Youtube 

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Após denúncia do Portal O Poder, TCE-AM suspende licitação em Autazes por suspeita de irregularidades

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu a licitação para o hospital de Autazes. A suspensão...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!