janeiro 19, 2025 19:20

RR: Presidente interino da Femarh desde 2019, Ionilson Sampaio é exonerado por Denarium

Roraima – Sem apresentar justificativas, o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), exonerou o presidente interino da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh), Ionilson Sampaio, que estava na pasta desde 2019.

A exoneração consta no decreto nº 1413-P, divulgado no Diário Oficial do Estado de Roraima (DOE), publicado nesta terça-feira, 19, mas com data do dia 18 de outubro.

Na mesma publicação, Denarium, através do decreto nº 1415-P, nomeou para o cargo de presidente interino da Femarh Glicério Marcos Fernandes Pereira. De acordo com o Diário Oficial, as mudanças passaram a valer a partir de hoje.

Para assumir o cargo de presidente interino, Glicério foi exonerado da função de Diretor de Monitoramento e Controle Ambiental – DMCA, da Femarh. A saída dele deste cargo também foi publicado hoje no DOE.

‘Grande serviço’ 

Após a publicação da matéria, o governo de Roraima encaminhou uma nota afirmando que “as mudanças no primeiro escalão do Governo de Roraima fazem parte da dinâmica da administração pública, atendendo a critérios técnicos relacionados a necessidade da Secretaria, autarquia ou presidência em questão”.

Questionada se o ex-presidente interino assumiria outro cargo no governo, a Secretaria de Comunicação não respondeu especificamente, mas afirmou que Ionilson prestou ‘grande serviço’ e que vai continuar ‘colaborando’.

“Informa que o ex-presidente Ionilson Sampaio prestou um grande serviço ao governo enquanto esteve à frente da Fundação e vai continuar colaborando com a política governamental estadual”.

 

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação / Rede social

Últimas Notícias

PA: professores e indígenas pedem ‘cabeça’ de Rossieli

O cenário não está favorável para o secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares, que está no centro de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!