fevereiro 1, 2025 02:35

RR: Prefeito de Boa Vista anuncia reajuste salarial de 9,02% para todos servidores do Município

Roraima – O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), anunciou nesta terça-feira, 26, reajuste salarial a todos os servidores municipais. A medida leva em consideração o Imposto de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2019 e 2020. Somados, os reajustes chegam a 9,02%, referentes aos juros acumulados dos anos 2019 e 2020. A proposta seguirá à Câmara Municipal para aprovação.

Serão usados recursos próprios para o pagamento das reposições, com exceção dos profissionais da Educação, que recebem pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Os novos valores passarão a valer a partir da data de publicação da lei. ­­­­

“Este ano, assim como Teresa fez, estamos pagando os salários em dia, e com adiantamentos. Pagamos progressões, promoções, férias e décimo terceiro. Continuamos também com os investimentos em melhorias nos prédios públicos, na aquisição de equipamentos, material de trabalho e de proteção. E agora, por conta do equilíbrio financeiro deixado pela gestão anterior, estamos conseguindo proporcionar esse reajuste aos servidores”, explicou o prefeito Arthur.

Mesmo com a Lei Federal 173/2020, que restringe aumento de gastos públicos até o final de 2021, em razão da pandemia, o município conseguiu garantir que a primeira parte do reajuste seja feita ainda neste ano.

Valorização do servidor

Desde 2013, a prefeitura segue investindo no bem-estar dos servidores. O salário é pago em dia, sem atrasos e, quando possível, ainda é antecipado. Dos mais de 10.300 servidores públicos municipais, hoje 71% são concursados. Outros 14%, que representam 1.450 servidores são cargos comissionados.

Em oito anos, 11 concursos públicos foram realizados em Boa Vista. Na atual gestão, mais de 500 aprovados em certames realizados ainda na gestão da ex-prefeita Teresa Surita já foram convocados, seja na área da saúde, educação, social e administração. O município só está autorizado a convocar aprovados quando há vacâncias em cargos já existentes, por conta da Lei 173, do Governo Federal.

 

Da Redação O Poder

Com informações da SEMUC 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Beto Simonetti é reeleito de forma histórica para a presidência da OAB Nacional

Nesta sexta-feira, 31, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se reuniu em Brasília para oficializar...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!