outubro 6, 2025 09:22

Vice na Câmara, Marcelo Ramos não descarta saída do PL em caso de filiação de Bolsonaro

A possibilidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atender ao convite do presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, para filiação à sigla desagradou o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL). O convite foi feito a Bolsonaro e seus filhos para disputarem as eleições de 2022.

Ramos é um dos mais ferrenhos críticos do presidente em Brasília, o que deixa a situação incômoda para o parlamentar. O vice-presidente da Câmara dos Deputados ficaria praticamente “engessado” e sem poder criticar o presidente Jair Bolsonaro, caso sejam do mesmo partido.

Ao ser questionado pela reportagem do Portal O Poder nesta terça-feira, 26, Marcelo Ramos afirmou que a direção do PL sabe a sua posição em relação ao presidente Bolsonaro e respeita. “Não estarei com Bolsonaro e a direção do meu partido é ciente disso e respeita. Não vou falar sobre uma especulação. Caso ele filie, eu avaliarei”, afirmou.

Fontes confirmaram ao Portal O Poder que caso Bolsonaro vá mesmo para o PL, Marcelo Ramos já está avaliando a possibilidade de deixar a sigla e se filiar a outro partido. Uma das opções seria o PSD, do seu aliado senador Omar Aziz. Mas, se o destino de Ramos for este, vai “bater de frente” com o deputado federal Sidney Leite (PSD) que também vai tentar a reeleição no próximo ano.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Prefeita de Manacapuru mira aliados ao culpar gestões passadas por bloqueio de contas

Um discurso polêmico da prefeita de Manacapuru, Valcileia Maciel (MDB), responsabilizou aliados políticos por bloqueios judiciais que a prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!