fevereiro 21, 2026 23:27

Vereadores aprovam benefício de até R$ 1,1 mil para servidores

Os servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) foram “agraciados” com uma novidade nesta quarta-feira, 27. Os vereadores aprovaram o benefício mensal do Auxílio-Alimentação no valor de até um salário mínimo cotado, atualmente, em R$ 1,1 mil.

O Projeto de Lei nº 586/2021 teve a tramitação mais rápida do ano. De acordo com o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) do Parlamento Municipal, a proposta foi apresentada e deliberada nesta quarta-feira, 27, em regime de urgência. Porém, na Pauta de Ordens do dia, o PL não está presente.

De autoria da mesa diretora, o projeto foi apreciado pelo relator Marcelo Serafim (PSB), líder do prefeito David Almeida (Avante), na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e pelo presidente da Comissão de  Finanças, Economia e Orçamento (CFEO), Lissandro Breval (Avante). Após os pareceres favoráveis, o PL foi aprovado, por unanimidade, por todos os vereadores presentes no plenário Adriano Jorge.

Conforme justificativa, o auxílio é considerado um “benefício de fim de ano” e uma recompensa pela “boa atuação dos servidores em 2021”. O benefício constará a partir do pagamento correspondente do mês de novembro dos servidores da Casa Legislativa. A promulgação deve ser divulgada no Diário Oficial do Legislativo Municipal nos próximos dias.

O PL aprovado está aqui.

 

 

Priscila Rosas, para O Poder 

Foto: Robervaldo Rocha/CMM

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!