Os servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) foram “agraciados” com uma novidade nesta quarta-feira, 27. Os vereadores aprovaram o benefício mensal do Auxílio-Alimentação no valor de até um salário mínimo cotado, atualmente, em R$ 1,1 mil.
O Projeto de Lei nº 586/2021 teve a tramitação mais rápida do ano. De acordo com o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) do Parlamento Municipal, a proposta foi apresentada e deliberada nesta quarta-feira, 27, em regime de urgência. Porém, na Pauta de Ordens do dia, o PL não está presente.
De autoria da mesa diretora, o projeto foi apreciado pelo relator Marcelo Serafim (PSB), líder do prefeito David Almeida (Avante), na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e pelo presidente da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO), Lissandro Breval (Avante). Após os pareceres favoráveis, o PL foi aprovado, por unanimidade, por todos os vereadores presentes no plenário Adriano Jorge.
Conforme justificativa, o auxílio é considerado um “benefício de fim de ano” e uma recompensa pela “boa atuação dos servidores em 2021”. O benefício constará a partir do pagamento correspondente do mês de novembro dos servidores da Casa Legislativa. A promulgação deve ser divulgada no Diário Oficial do Legislativo Municipal nos próximos dias.
O PL aprovado está aqui.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Robervaldo Rocha/CMM
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins