Pela quarta vez em Manaus em menos de um ano, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não confirmou os investimentos de R$ 1 bilhão para a Prefeitura de Manaus, além de não trazer nenhuma proposta para segmentos importantes da economia voltados para a Zona Franca de Manaus e nem soluções para a BR-319 (Manaus/Porto Velho) e BR-174 (Manaus/Boa Vista), que estão em péssimas condições. A visita foi alvo de críticas do deputado federal José Ricardo (PT), nesta quinta-feira, 28.
Durante todo o dia de ontem, Bolsonaro cumpriu extensa agenda quando participou pela parte da manhã da consagração de 1,2 mil pastores da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Amazonas (Ieadam). À noite, o presidente voltou a encontrar os evangélicos na solenidade de abertura da Convenção das Assembleias de Deus no Brasil (CADB), no auditório Canaã, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (Ieadam).
José Ricardo lamentou que mais uma vez Bolsonaro venha a Manaus sem trazer investimentos e projetos que possam criar perspectivas de dias melhores para a população, além de sempre estar ameaçando o futuro da ZFM, por intermédio do ministro da Economia, Paulo Guedes.
“Também não investiu na BR-319, não construiu casas, não investiu no interior do Estado e, muito menos, na Segurança Pública. Na verdade, ele prometeu muito e nada fez pelo município que votou nele. Por isso, ele está caindo nas pesquisas para presidente e veio aqui para se reunir com segmentos religiosos e militares para tentar ainda buscar apoio para as eleições do ano que vem, pois, certamente, já está perdida para ele”, alfinetou.
O deputado petista ainda acusou o presidente de assassino por, segundo ele, ter sido o causador de tantas mortes no Brasil na pandemia da Covid-19. “Além disso, o presidente Bolsonaro é um dos causadores de tantas mortes no Brasil, o relatório da CPI mostrou isso e o indiciou por nove crimes. Só no Amazonas foram mais de 13 mil mortes. Bolsonaro, juntamente com o governador do estado e o ex-ministro Pazuello não tiveram competência para garantir o oxigênio que causou tantas mortes. E a sua atitude diante da pandemia contribuiu também para que muita gente fosse contaminada e até mesmo viesse a óbito”, ressaltou
Na avaliação do deputado, Bolsonaro não é bem-vindo ao Amazonas, porque só prejudica o Estado. “Por isso, vou continuar questionando esse governo, governo da inflação, do desemprego, do aumento do custo de vida e, principalmente do aumento da energia, do gás de cozinha e dos combustíveis, que tanto tem comprometido o orçamento da população brasileira.”, disparou.
Augusto Cosa, para O Poder
Foto: Acervo
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins