Sem prestígio e deixado de escanteio, o vice-presidente da Câmara de Manaus (CMM), Wallace Oliveira (Pros) “implorou” na última segunda-feira, 25, durante sessão plenária, por um “feedback” da concessionária Águas de Manaus sobre atendimentos voltados à população manauara.
Sem ter uma solução para demandas da população, Wallace Oliveira resolveu criticar a Águas de Manaus por “remendos” no asfalto e contribuir para a formação de buracos. Não é a primeira vez que a Águas de Manaus é alvo de reclamação dos parlamentares, culminando em um pedido de CPI das Águas, parado no Parlamento Municipal porque não atingiu o número de assinaturas necessárias.
“Nós temos tentado viabilizar um atendimento e uma resolutividade e não estamos conseguindo. Quero deixar para o senhor Thiago Augusto Terada, presidente da Águas de Manaus, a minha indignação e de vários munícipes que tem nos procurado”, reclamou o 1º vice-presidente da Casa Legislativa, Wallace Oliveira.
Conforme o parlamentar, várias pessoas o procuraram na tentativa de seus pedidos serem atendidos pela concessionária, porém, nem o vereador nem a sua equipe conseguem diálogo com o corpo técnico da Águas de Manaus. Oliveira exemplificou com uma solicitação de bueiro a céu aberto há mais de 120 dias na rua Nova Brasília, bairro Japiim, Zona Sul da capital amazonense.
“Eu tenho todos os prints de conversas, todos os encaminhamentos e a Águas de Manaus não vai lá nem fazer um relatório. A população está em um nível de revolta que está quase fechando a rua”, avisou. “Senhor Terada, se não tens respeito por um parlamentar que foi eleito, ao menos, ouça a população da cidade”, pediu o 1º vice-presidente.
Em defesa
Para acalmar os ânimos dos vereadores, o presidente da Casa, vereador David Reis (Avante), disse que pediu do presidente da Águas de Manaus, Thiago Augusto Terada, que entrasse em contato com o colega, Wallace Oliveira.
David Reis aproveitou o espaço para defender Terada, falando que todos os parlamentares devem estar unidos e que o presidente da Águas de Manaus irá “dispor da atenção” com o vereador Wallace Oliveira. Mas que a população deveria ficar tranquila porque eles são “diligentes”.
Outro lado
O Poder procurou a concessionária que informou que recebeu as demandas de Wallace Oliveira e que elas foram resolvidas.
A Águas de Manaus informa que recebe e trata de todas as demandas enviadas pelos vereadores, sem exceções, por meio de um canal direto com os membros do legislativo municipal e fez contato com o vereador Wallace Oliveira, para alinhamentos de todas suas solicitações. Entre elas, está a apresentada na manhã de segunda-feira, 25, que era relacionada a rede de drenagem, mas que foi resolvida pela empresa concessionária, dando celeridade na assistência à população do local.
A empresa segue aberta ao diálogo com o poder público, em busca de soluções e parcerias que beneficiem os moradores da capital, bem como, a disposição de todos, nos seguintes canais: SAC 0800-092-0195, WhatsApp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins