Depois de muita polêmica sobre a escolha do novo presidente estadual do Podemos no Amazonas, o deputado estadual Abdala Fraxe confirmou, nesta sexta-feira, 5, com exclusividade para o portal O Poder que, por determinação da presidente nacional, Renata Abreu, assumiu oficialmente o diretório regional da sigla e que já está atuando na montagem de chapas para eleger três deputados estaduais e dois federais na eleição de 2022.
“Estamos nesse momento na montagem das chapas. A meta do partido é eleger três deputados estaduais e dois federais. A orientação da Nacional é sempre fazer o partido crescer. A prioridade, nesse momento, são os deputados estaduais, federais, senadores e Presidente da República”, afirmou.
Abdala Fraxe assume a presidência do Podemos no lugar do deputado Wilker Barreto, que ficou insatisfeito com a mudança, assim como o também deputado Dermilson Chagas e os vereadores Amom Mandel e Professora Jaqueline, que deixaram a sigla.
‘Sombra’ de Alberto Neto
No início de setembro chegou a ser cogitado que o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) seria indicado pelo diretório nacional para assumir o Podemos no Amazonas após a abertura da janela partidária, em março de 2022.
De acordo com os bastidores políticos, o motivo da nova mudança seria o fraco desempenho político do deputado Abdala Fraxe, que ainda não havia conseguido mobilizar as bases partidárias e estaria desagradando a presidente nacional Renata Abreu.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins