setembro 7, 2024 21:18

RR: Com medo de ser cassado, Jalser quer substituir vice-presidente da Comissão de Ética

Roraima – Em mais uma estratégia para tentar evitar a cassação do mandato, o deputado Jalser Renier (SD), apontado como mandante do sequestro e tortura do jornalista Romano dos Anjos, quer substituir a vice-presidente da Comissão de Ética, Catarina Guerra, pela deputada Yonny Pedroso, ambas da mesma sigla que Renier. O parlamentar voltou a afirmar que é vítima de uma conspiração ‘sem motivo algum’.

O deputado apresentou ao presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (PCdoB), um requerimento pedindo a substituição da deputada Catarina Guerra. Jalser alega que é líder do Solidariedade na Casa Legislativa e que tem prerrogativa para solicitar a troca.

Após Sampaio ler o documento na manhã desta terça-feira, 16, durante sessão, a deputada Catarina Guerra pediu o uso da palavra e fez um longo discurso em tom de desabafo em relação ao requerimento de Jalser Renier. A deputada afirma que está sofrendo preconceito, perseguição e coloca em xeque a suposta liderança de Jalser na Casa Legislativa.

“Não consta, de certa forma, em nenhum local que mencione que o referido deputado é líder do partido, líder como ele bem mencionou. Até porque como parte do Solidariedade não fui em nenhum momento notificada, nem da primeira vez que isso aconteceu tão pouco agora”.

A parlamentar afirma, ainda, que a nomeação dela na Comissão de Ética não foi em virtude do partido que ela faz parte. Em outro trecho, a parlamentar também lamentou ainda fazer parte da sigla que não permite que ela saia.

“E mais presidente, a minha nomeação na Comissão de Ética não foi em razão da sigla que eu possuo, não foi indicação alguma porque o artigo 108 do nosso Regimento determina que as bancadas tenham prazo de cinco dias para apresentar a mudança e a indicação de algum membro de partido. Não aconteceu no início dessa legislatura”, argumentou.

Por fim, a deputada questiona os motivos da intenção de Jalser querer substituí-la da Comissão de Ética sendo que ela também participa de outras.

Conspiração?

Em sua defesa, o deputado Jalser Renier afirmou que não está discriminando porque quer fazer a troca de uma mulher por outra mulher e atacou deputados afirmando que existe uma conspiração para cassar o mandato sem motivo algum. “Existe uma conspiração dentro dessa Casa e essa conspiração é óbvia planejada por alguns deputados para cassação do meu mandato sem motivo algum”, disse.

Motivo

Jalser Renier é apontado como mandante do sequestro e tortura do jornalista Romano dos Anjos, ocorrido em outubro do ano passado. Dois pedidos de cassação de Jalser apontam quebra de decoro parlamentar. Um deles foi protocolado pelo deputado federal e presidente do PSL, Nicoletti.

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação 

 

 

 

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!