janeiro 23, 2025 09:23

RR: Indicada por Jalser Renier, Yonny não quer substituir Catarina Guerra na Comissão de Ética

Roraima – Durante uso da palavra na sessão desta quarta-feira, 17, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Catarina Guerra (SD) revelou que a deputada Yonny Pedroso, também do Solidariedade, não tem interesse em substituí-la na Comissão de Ética.

O pedido de substituição foi requerido ontem pelo deputado estadual Jalser Renier (SD), suspeito de ser o mandante do sequestro e tortura do jornalista Romano dos Anjos. Pedidos de cassação do mandato de Jalser tramitam na Comissão de Ética.

Conforme Catarina, que alega ter conversado com a colega de parlamento, Yonny sequer foi formalmente notificada para a troca e que ela não tem nenhum interesse em compor a Comissão de Ética, como foi requerido pelo deputado do Solidariedade.

“A deputada Yonny alertou e afirmou não ter interesse em participar da Comissão [de Ética] e me substituir. De forma também que ela não foi intimada, não foi notificada como determina o regimento do Solidariedade, que diz no artigo 106 que deveria ter ocorrido uma reunião conjunta especialmente para tratar desse fim, o que não ocorreu”, detalhou.

Catarina acrescentou, ainda, que a deputada Yonny vai formalizar junto à Mesa Diretora a informação de que não foi notificada da troca de membros da Comissão de Ética. Em tom de decepção, a deputada conclui ao dizer ter ficado surpresa com a postura de Jalser Renier na clara tentativa de “fazer manobras e tentar burlar” os procedimentos formais como forma de não ter o mandato cassado.

‘Sem interesse’

Por meio de nota, a deputada Yonny Pedroso confirmou não ter interesse em participar de outras comissões além das que já participa e, muito menos, substituir membros.

“Ressalta que vem trabalhando de acordo com as competências previstas no Regimento Interno da Assembleia Legislativa e que não há interesse em participar de outras comissões ou substituir seus membros”, diz a nota.

‘Distanciamento’ 

Embora seja da mesma sigla de Jalser, Yonny tem demonstrado, há meses, que prefere distância do ex-presidente da Assembleia Legislativa (ALE-RR). Pedroso, inclusive, agora, faz parte da base do governo Denarium.

 

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

PA: Justiça Federal determina desocupação de prédio da Seduc

Há mais de uma semana indígenas de uma dezena de etnias ocupam o prédio da Secretaria de Educação do...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!