O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) deferiu o registro dos quatro candidatos que vão disputar a eleição suplementar para prefeito de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) no próximo dia 5. Estão confirmados na eleição os candidatos Keitton Pinheiro (PP), Aldemir Mitouso (PSB), Robson Tiradentes Júnior (PSC) e Zé Henrique (PL).
A eleição acontece num clima tenso em Coari e o pleito será conduzido pela juíza Mônica Cristina Raposo da Câmara Chaves do Carmo, titular da 37ª Zona Eleitoral.
No dia 18 de dezembro de 2020, o pleno do TRE-AM indeferiu o registro de candidatura de Adail Filho (PP) e determinou que uma eleição suplementar fosse realizada no município. Adail Filho que disputava a reeleição do mandato e teve êxito nas urnas.
Pesquisas
De acordo com as últimas pesquisas eleitorais, o candidato à Prefeitura de Coari, Keitton Pinheiro (PP), lidera pesquisa de intenções de votos. A pesquisa foi registrada no TRE-AM e ganhou número AM-03710/2020. A pesquisa é relacionada ao pleito suplementar da eleição municipal de 2020, por isso, o número do registro AM-03710/2020 é referente ao processo eleitoral do respectivo ano.
Na pesquisa realizada pelo Instituto Pontual Pesquisa, divulgada nessa quarta-feira, 24, Keitton Pinheiro aparece com 43,5% das intenções de votos estimulados. O segundo colocado é o candidato Robson Tiradentes (PSC), que aparece com 32,3% das intenções.
Na sequência, o candidato Zé Henrique (PL) tem 10,4% das intenções de votos. Já o candidato Mil Mitouso (PSB) tem 1% das intenções.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins