Acaba nesta segunda-feira, 6, o prazo para os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) entregarem suas emendas parlamentares. O prazo foi “esticado” pelo presidente da Casa Legislativa, vereador David Reis (Avante), de cinco para 14 dias.
O Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) disponibiliza para emendas parlamentares o valor total de R$ 42.517.000, 00. Portanto, cada vereador tem disponível R$ 1,037 milhão para suas emendas. O prazo iniciou no dia 23 de novembro.
Segundo o líder do prefeito na Casa Legislativa, Marcelo Serafim (PSB), as comissões responsáveis devem ter o período de uma semana para elaboração dos pareceres. “Estaremos com tudo pronto para votar na semana dos dias 13, 14 e 15 de dezembro ”, informou o vereador.
Durante a Sessão Extraordinária do dia 22 de novembro, os parlamentares combinaram e aprovaram que cada um destine uma quantia significativa para o Lar Batista Janell Doyle, Pró Menor Dom Bosco, Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), Fazenda Esperança, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), entre outros que possuem amplo serviço dentro da cidade e foram afetados pela pandemia.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Robervaldo Rocha/CMM
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins