Na Sessão Plenária desta segunda-feira, 13, os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) reclamaram que passaram duas semanas sem fazer pronunciamentos no plenário Adriano Jorge por causa de homenagens e votações extensas de Projetos de Lei.
“Vou deixar aqui a minha indignação e insatisfação pelo modo como as nossas sessões têm sido conduzidas aqui na Casa Legislativa. Nós temos a oportunidade de nos manifestar na tribuna. Essa é a função precípua do vereador. Portanto, duas semanas sem poder discutir assuntos de interesse da população é nos diminuir enquanto Parlamento”, queixou-se o vereador Rodrigo Guedes (PSC).
Para ele, as homenagens realizadas em dias de Sessão Plenária podem ser feitas em dias que não tenham sessões e durante a tarde. O parlamentar também chegou a reclamar em suas redes sociais.
“As homenagens são justas e merecidas, aprovadas em Plenário, mas devem ser feitas em momento adequado”, disse.
Assim como Guedes, Bessa (SD) antes de começar seu discurso, também reclamou sobre a ausência de discursos dos parlamentares. “Depois de um longo e tenebroso inverno, vamos usar a tribuna da Câmara”, ironizou. O parlamentar ressaltou que os discursos são importantes para os vereadores prestarem contas de seu mandato.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins