novembro 22, 2024 22:50

RR: Com apoio de 18 deputados, Jalser Renier está ‘livre’ de duas medidas cautelares

Roraima – O deputado Jalser Renier (SD), apontado como mandante do sequestro e tortura do jornalista Romano dos Anjos, foi beneficiado com a aprovação de um Projeto de Resolução Legislativa, de autoria da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Assembleia Legislativa de Roraima, e está livre de duas medidas cautelares impostas pela Justiça.

O Projeto de Resolução Legislativa nº 062/2021 foi aprovado nessa quarta-feira, 22, com 18 votos favoráveis e nenhum contrário. Com isso, foram revogadas a obrigatoriedade do recolhimento noturno e nos dias de folga e o impedimento do parlamentar de se ausentar da cidade.

Contudo, os deputados mantiveram a proibição de Jalser se aproximar e ter contato com envolvidos no crime contra Romano dos Anjos.

Medidas

Após ser preso apontado como mandante do crime contra o jornalista, a defesa de Jalser entrou com um pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em decisão, o STJ atendeu o pedido e solicitou ao Tribunal de Justiça de Roraima que aplicasse medidas cautelares.

Entre as medidas, estavam o uso de tornozeleira, recolhimento domiciliar notorno e a proibição de manter contato com as vítimas do crime, parentes e dos investigados no crime.

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Esmam promove lançamento da obra “Os 35 anos do Superior Tribunal de Justiça”

A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) promoveu na tarde de quinta-feira, 21, o lançamento, em Manaus, da...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!