janeiro 19, 2025 23:57

Secretários municipais que disputarão eleições deste ano devem deixar cargos até abril

Faltando nove meses para as eleições, ao menos seis secretários municipais da administração do prefeito David Almeida (Avante) devem se descompatibilizar dos cargos nos próximos meses para disputar o pleito. Até o momento, o prefeito ainda não se manifestou sobre o prazo que os secretários têm para deixar o seu governo. Pelas regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o prazo é até seis meses antes do pleito.

Entre os principais nomes confirmados que ainda não se afastaram das pastas e devem deixar os cargos até abril deste ano está o do ex-deputado estadual Platiny Soares (Avante), que atualmente é subsecretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Além de Platiny, na lista também constam o ex-vereador Alonso Oliveira (Avante), que comanda a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras, Marcos Rotta, o ex-deputado federal e secretário municipal de Educação Pauderney Avelino (União Brasil), e o secretario de Limpeza Urbana, Sabá Reis.

Paunderney Avelino confirmou que vai disputar uma das oito vagas de deputado federal nesta eleição. O parlamentar deve apoiar o ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) para governo do Estado e deve, juntamente com ele, se filiar ao União Brasil, resultado da fusão do DEM com o PSL.

“O DEM deixará de existir, como também o PSL, depois de homologada a fusão do União Brasil pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Amazonino Mendes ainda não se filiou. Eu estou naturalmente filiado e serei candidato a deputado federal”, afirmou Avelino.

Fontes dos bastidores confirmaram para a reportagem que até a data da descompatibilização poderão surgir outros nomes de secretários para disputarem a eleição em 2022. Alguns já ensaiam candidaturas com o secretário de Abastecimento, Centro e Comércio Informal, Renato Júnior; de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, Radyr Júnior; além do secretário Extraordinário João Mendes da Fonseca Júnior, mais conhecido como Pastor “Janjão”.

O Portal O Poder entrou em contato via aplicativo de mensagem com o prefeito David Almeida e o secretário de Limpeza, Sabá Reis, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Últimas Notícias

PA: professores e indígenas pedem ‘cabeça’ de Rossieli

O cenário não está favorável para o secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares, que está no centro de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!