novembro 16, 2024 13:28

Wilson Lima participa do início da vacinação contra Covid em supermercados de Manaus

O governador Wilson Lima (PSC) participou nesta quinta-feira, 13, do início da vacinação contra Covid-19 nos supermercados de Manaus. Os estabelecimentos terão postos de imunização das 9h às 20h para atender a população.

No total, 16 supermercados vão atender a população até esta sexta-feira, 14, em várias zonas da cidade, em parceria com o governo do Estado e a Prefeitura de Manaus.

“Estamos, hoje, em 16 supermercados com vacinação que começa às 9h e vai até 20h. Como percebemos, existe uma procura muito grande para a vacinação. É uma estratégia que estamos adotando para oportunizar que mais pessoas se imunizem. Estamos em todas as zonas da cidade e credenciando aqueles supermercados que tenham interesse pelos imunizantes”, afirmou.

Wilson Lima fez um apelo para que a população procure os postos de vacinação na cidade. Recentemente, o governador afirmou que mais de 100 mil pessoas ainda não tomaram a primeira dose da vacina em Manaus. “Quem não tomou a primeira dose, tome e quem está no período de tomar a segunda dose que tome, e a terceira dose também. Na madrugada de amanhã vamos receber as primeiras doses das vacinas para aplicar em crianças de cinco a 11 anos de idade. Estamos esperando uma nota para saber o quantitativo de doses que vamos receber”, anunciou.

Em relação aos casos de Covid que tem aumentando no Amazonas, o governador Wilson Lima foi enfático. “Estamos concorrendo também com os outros vírus, influenza A, H3N2 e outros problemas respiratórios. Estamos ampliando a nossa capacidade de atendimento e hoje começamo uma parceria com a Universidade Federal do Amazonas para receber pacientes no hospital universitário Getúlio Vargas, onde estão sendo disponibilizados 54 leitos. A Nilton Lins tem cem leitos e 24 UTIs e essa unidade também está de prontidão e requisitada pelo governo, se houver necessidade, e já começamos a colocar pacientes nessa unidade”, afirmou.

Carnaval 2022

O governador pediu, ainda, que a população continue seguindo todos os protocolos de segurança da área de Saúde e informou que o Estado e a Prefeitura de Manaus têm tomado as providências importantes nesse período de pandemia.

“A Prefeitura já suspendeu os blocos de rua durante o Carnaval. Estamos reavaliando junto com as escolas de samba que caminho vamos seguir para preservar as pessoas e evitar que sejam contaminadas. Estamos em alerta e tomando todas as medidas necessárias, caso tenhamos um surto e tivermos uma alça epidêmica parecida com a que tivemos no início do ano passado. Hoje temos condições de oferecer leitos e insumos”, afirmou.

Wilson Lima afirmou, ainda, que amanhã, 14, o Comitê de enfrentamento à Covid vai se reunir para entender se outras medidas serão necessárias e será discutida a questão do desfile das escolas de samba. “Entendemos a importância dessas agremiações e o trabalho social que elas desempenham. Temos uma proposta para as escolas de samba, para utilizar esses galpões para vacinação. Todas as escolas de samba devem ter seus membros vacinados. Depois, vamos discutir, de acordo com os casos de evolução da Covid, se vamos ter ou não Carnaval ou encontrar um outro modelo para transferir recursos para os artistas”, ressaltou.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Lula garante início das obras na BR-319

Após uma reunião com os senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Eduardo Braga (MDB-AM), o presidente Lula (PT) confirmou que...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!