fevereiro 7, 2025 06:09

Arthur Neto vira alvo do MPAM por irregularidades em licitação

Arthur Neto virou alvo alvo do Ministério Público do Amazonas (MPAM). Isso porque o ex-prefeito de Manaus teria, supostamente, cometido irregularidades na dispensa de licitação na contratação da empresa Best Car.

A informação foi divulgada no Diário Oficial do Ministério Público. O documento tem assinatura eletrônica da promotora de Justiça Sheyla Frota.

A promotora considerou a Notícia de Fato 06.2022.00000023-8 instaurada para investigar supostas irregularidades na gestão do ex-prefeito Arthur Neto no tocante à dispensa de licitação com a empresa Best Car. Sheyla Frota considerou que é obrigação institucional e dever do MPAM instaurar procedimento preparatório e inquérito civil, na forma da lei, para anulação ou declaração de nulidade de atos lesivos ao patrimônio público ou à moralidade administrativa do Estado ou do Município, de suas administrações indiretas ou fundacionais ou de entidades privadas de que participem.

“Considerando que administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, obedecerá aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, apontou a promotora de Justiça.

 

Leia o documento:

 

 

Alessandra Aline Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Polícia prende militares que usavam voos da FAB para transportar drogas

Três militares da Força Aérea Brasileira foram presos em uma investigação da Polícia Civil do Amazonas sobre tráfico de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!