julho 4, 2024 13:30

Após ataques, MPAM caracteriza Arthur Neto como ‘desinformado’ e ‘grotesco’

spot_img

Após ataques, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) classificou o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, como “desinformado” e “grotesco”. O motivo é uma publicação do líder do PSDB no Amazonas com acusações feitas ao Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e também ao órgão ministerial.

“A surpresa não se deu apenas pelo ataque, mas pela grotesca desinformação que
veicula, já que o Gaeco não conduz nem conduziu qualquer investigação acerca dos fatos
apontados pelo articulista, a saber: possíveis irregularidades na contratação da empresa Best Car”, diz nota do MPAM.

Ainda na nota, o órgão afirma que a divulgação de informações de interesse do público acontece de forma transparente quando da realização das operações do Grupo ou quando a divulgação não interfere no interesse das investigações que, por natureza, são sigilosas. “Portanto, as invectivas do Senhor Ex-Prefeito, além de despidas de fundamento e
dirigidas a órgão que nada tem que ver com a investigação dos fatos que relatou, demonstra profundo desconhecimento da estrutura do Estado de Direito, regido por uma constituição que coloca a todos, independentemente da posição política ou dos cargos públicos que exerça ou tenha exercido, em posição de igualdade e subordinação à Lei e à Constituição”, diz outro trecho do documento.

O ex-prefeito se manifestou após o ocorrido. “Sou homem que preza pela verdade e pelo que é justo. Após divulgar artigo que escrevi nesta terça-feira, 8, sobre a atuação do MPAM, recebi a informação de que a empresa citada no texto nada tem a ver com o dito consórcio que está encenando trabalho na AM-010. O nome correto da empresa que integra esse grupo, indicada pelo Omar Aziz, é a Best Transporte, com sede no Estado do Pará”.

 

 

Com informações da assessoria

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Thomé Neto lidera com folga em Autazes

Dados divulgados pelo Instituto Pontual Pesquisas apontam que o pré-candidato a prefeito de Autazes (a 111 quilômetros de Manaus),...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!