O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco PSD-MG, cotado para disputar a eleição para a presidência da República pelo PSD, deverá ser trocado pelo ex-presidente Lula. O petista deve ter apoio da maioria dos membros do PSD na eleição deste ano.
O senador Omar Aziz (PSD-AM) confirmou que o nome de Rodrigo Pacheco vem sendo cogitado para disputar a presidência desde o ano passado. No entanto, o parlamentar afirmou que os membros do PSD não serão obrigados a apoiá-lo.
“Rodrigo Pacheco é o candidato do PSD. Mas, os Estados serão liberados para apoiar quem quiserem. Não é obrigado apoiar o Rodrigo Pacheco. Eu vou apoiar o Lula”, afirmou.
O nome de Pacheco foi confirmado também pelo vice-presidente da Câmara Federal, deputado Marcelo Ramos (PSD-AM). “O projeto inicial do PSD é ter candidato à presidência da República no primeiro turno. O nome prioritário é o do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Ele pediu um prazo até março para dar a decisão definitiva e, se ele não topar ser candidato, nós buscaremos outras opções”, ressaltou.
O Portal O Poder entrou em contato via aplicativo de mensagem com o senador Ângelo Coronel (PSD-DF), mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins