novembro 24, 2024 10:15

De olho nas eleições, deputados começam articulações para troca de partidos

As eleições de 2022 ainda estão distantes, mas muitos deputados já iniciaram as articulações para troca de partidos de olho na reeleição. Ao menos cinco parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) já estão, praticamente, de “malas prontas” para a troca de sigla nos próximos meses.

Fontes dos bastidores políticos confirmaram com exclusividade ao Portal O Poder que, entre as trocas partidárias, é dado como certo que o deputado Dermilson Chagas, que deixou o Podemos e ensaiou filiação no MDB, do senador Eduardo Braga, deve mesmo migrar para o Republicanos.

Ao ser questionado pela reportagem se a filiação de Dermilson no MDB tinha “naufragado”, o secretário estadual do partido, Miguel Capobiango, preferiu ser diplomático. “Ainda não podemos adiantar nenhum fechamento de questão por conta da possibilidade de Federação Nacional do MDB com outras agremiações. Isso pode alterar a correlação de alianças locais. Vamos aguardar”, afirmou.

Já Dermilson Chagas afirmou que está conversando com vários partidos e seu destino deve ser definido no próximo mês. “Ainda não decidi nada. Estou em conversação com vários partidos e só existem conversas até agora”, afirmou.

A atual secretária de assistência social do Estado do Amazonas (Seas), Alessandra Campêlo, atualmente no MDB, deverá ter como destino o PSC do governador Wilson Lima. Mas, apesar dos comentários, Alessandra está focada nas ações sociais. “No momento, meu foco está totalmente direcionado para a finalização das entregas do Auxílio Estadual permanente e ampliação dos programas sociais do nosso Estado. Qualquer assunto relacionado ao processo eleitoral será tratado em outra oportunidade”, desconversou.

Já Fausto Júnior (MDB), que nesta eleição vai tentar uma das oito cadeiras de deputado federal, deve migrar para o PL. O parlamentar confirmou que vai disputar uma vaga de deputado federal por acreditar que já cumpriu sua missão como deputado estadual. Sobre a troca de partido, o parlamentar preferiu ser diplomático.

“Acredito que no início de março já estará tudo bem claro e definido. Não só para mim, mas para todos os candidatos a deputado federal. Devido a nova legislação eleitoral, todos os candidatos a deputado federal e estadual também devem mudar de partido para melhorias das possibilidades eleitorais”, afirmou.

Já o deputado estadual Delegado Péricles, ex-PSL, deve se filiar também ao PL.

Outro que vai mudar de partido é o deputado Tony Medeiros (PSD). Fontes confirmaram que o deputado de Parintins está cada vez mais perto de fechar com o Avante, do prefeito David Almeida. As conversas estariam adiantadas e a filiação de Tony Medeiros dever ser apenas questão de tempo.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!