O esvaziamento do plenário durante sessão desta quinta-feira, 17, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), num claro “recesso branco” em ano eleitoral, voltou a ser pauta de críticas dos poucos deputados presentes. Wilker Barreto (sem partido) chamou a atenção da Mesa Diretora em relação a ausência dos colegas nas sessões plenárias.
“Não justifica um parlamento da importância do nosso, com tantos temas para serem, tratados com essa deficiência. Se eu, Serafim Corrêa, Delegado Péricles e Álvaro Campelo não estivéssemos aqui, não teria quórum, o que resulta em dificuldades. São sempre as mesmas pessoas que abrem os trabalhos”, alfinetou.
Na esteira do colega, Serafim Corrêa (PSB) criticou a falta da maioria dos deputados no plenário durante a sessão desta quinta-feira. “Não podemos continuar com quórum baixo. Ontem, não tivemos quórum para votação e isso é ruim para a imagem do parlamento. Temos matérias importantes para discutir e votar. Hoje, só temos eu, Wilker Barreto, Álvaro Campelo, Carlinhos Bessa e Delegado Péricles. Cinco deputados de um parlamento de 24. Faço um apelo aos colegas para que se façam presentes e participem dos trabalhos”, cobrou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins