Ao usar a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para reclamar do corte de energia em sua casa, o vereador William Alemão (DC) foi exposto pelo vice-presidente da Amazonas Energia, Radyr Gomes. O representante da Amazonas Energia rebateu o argumento do parlamentar e informou que a falta de pagamento resultou no corte.
Na tribuna, Alemão contou que ao chegar em casa na quarta-feira, 16, constatou a falta de energia e, após horas “no escuro”, percebeu que a equipe técnica havia desligado o contador. “A equipe da Amazonas Energia, que não avisou a portaria e entrou falando que ia fazer outro serviço, desconectou toda a ligação da minha casa. Não tem um papel, uma ligação, um WhastApp, uma mensagem de texto, não tem nada”, reclamou.
Em seguida, o parlamentar mostrou um vídeo no qual tentava fala com o Serviço de Atendimento da concessionária e não obteve sucesso. “Esse é o respeito com que a sua empresa trata o consumidor”, disse. O vereador disse que o serviço foi religado, mas interrompido duas vezes durante a madrugada.
Por outro lado, Radyr Gomes explicou que a energia do vereador foi suspensa por falta de pagamento e que a concessionária avisou que o corte aconteceria. “A referida fatura tinha 37 dias de atraso e um segundo aviso foi dado. Mas, peço desculpas pelo incômodo que foi causado à sua unidade consumidora. Os avisos de corte são dados regularmente na fatura”, disse Radyr.
Ao ser exposto por Radyr Gomes, Alemão demonstrou desagrado e se defendeu ao afirmar que a fatura em questão foi paga na quarta-feira, 16, antes do corte. “Comecei meu discurso falando sobre respeito ao cliente e ao consumidor. O Radyr acabou de falar que respeita o cliente, mas não foi o que aconteceu na sua própria resposta. Em nenhum momento eu falei que não estava devendo. Relatei o fato que a equipe informou na portaria que ira para outro endereço, mas foram para minha residência, onde não havia ninguém, e fizeram o corte. Mas a Amazonas Energia, para ressaltar o interesse deles, deixou bem claro que minha luz foi cortada porque minha conta estava em atraso há 37 dias. Inclusive, ela foi paga ontem, mas tudo bem”, rebateu Alemão.
A resposta de Alemão deixou o vice-presidente da Amazonas Energia sem palavras. Radyr até tentou formalizar um argumento, mas contentou-se apenas com um pedido de desculpas público.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins