abril 3, 2025 13:24

RR: Descontrolado, Jalser acusa relator do processo de cassação de ter feito acordo com Denarium

Roraima – Durante oitiva realizada na manhã desta segunda-feira, 21, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o deputado estadual Jalser Renier (SD) tentou colocar em xeque a forma com a qual o relator da Subcomissão de Ética, deputado Jorge Everton (sem partido), está conduzindo o processo de cassação do mandato.

Sem apresentar provas e visivelmente descontrolado, o deputado do Solidariedade afirmou que o colega de parlamento teria feito um acordo político com o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP). O chefe do Executivo Estadual teria sido ameaço por Jalser para acabar com a força-tarefa que havia sido criada para investigar o sequestro do jornalista Romano dos Anjos.

“Vossa excelência está negociando com o governo o seu cargo de deputado federal ‘pra’ que venha aqui nessa tribuna […]. O senhor é leviano!”, disparou Jalser. Os ataques seguem, no entanto, o microfone do parlamentar é desligado.

Em outro momento, Jalser chegou a afirmar não concordar com a forma que o caso está sendo conduzido pela Subcomissão de Ética.

“Sobre o rito que está sendo conduzido nesta Casa, eu reputo,  Vossa excelência [Jorge Everton] está transformando isso aqui em um picadeiro onde vossa excelência quer ser o delegado e o juiz. Está agindo com a ‘carne’, não com as tratativas que está dentro do Regimento Interno desta Casa”, argumenta Renier.

Adiamento

No início dos trabalhos, a defesa do deputado tentou, mais uma vez, suspender a oitiva da Subcomissão de Ética, marcada para ouvir testemunhas no processo que pede a cassação do mandato de Jalser Renier por quebra de decoro. No entanto, o relator negou e afirmou que a Subcomissão está seguindo todo o rito do processo.

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Prefeitura de Maués volta a divulgar dispensas de licitações milionárias após ‘dar um tempo’

A Prefeitura de Maués (a 283 quilômetros de Manaus) voltou a divulgar contratos firmados no mês de março. Na...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!