Por conta do “Feriadão do Carnaval”, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai suspender as sessões plenárias e só retoma as atividades parlamentares uma semana depois, no próximo dia 8. Os 24 deputados concordaram com o “recesso momesco” e justificaram que a sessão ordinária do dia 3 foi compensada na última segunda-feira, 21.
“O único dia que teria plenário seria a próxima quinta-feira, dia 3. Este dia foi compensado na última segunda-feira, 21. Portanto, não houve qualquer prejuízo para as atividades do Plenário”, afirmou o deputado Serafim Corrêa (PSB).
Na esteira do colega, o deputado Belarmino Lins (Progressistas) disse que não vai parar no período do Carnaval e seguirá dando atenção às bases políticas.
“Eu não paro. Fico sempre dando atenção às bases em que atuo para oferecer resultados e cuidando das demandas de interesse dos municípios aliados. Na política, barco parado não ganha frete e nem saco vazio fica de pé. Vamos trabalhar”, ressaltou.
Wilker Barreto (sem partido), que vem cobrando dos colegas presença nas sessões plenárias, explicou que o feriado do Carnaval é nacional. “O feriado é nacional, não tem jeito. Eu participei da sessão compensatória da última segunda-feira e não vai parar somente a Assembleia Legislativa. Agora, não é só em função do Carnaval que eu venho questionando que a Casa precisa manter um quórum mínimo de debates. Precisamos entender isso, não somente em função do feriado, mas do cotidiano de trabalho”, cobrou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins