abril 4, 2025 13:29

Filiação de Wilson Lima ao União Brasil depende de conversa com Bolsonaro

O governador Wilson Lima (PSC) pode anunciar a qualquer momento a sua filiação ao União Brasil. No entanto, tudo deve ficar definido após encontro de Wilson Lima com o presidente Jair Bolsonaro, que pode convidar o governador para ingressar no PL.

A reunião entre o governador e o presidente acontece em Brasília, nesta quarta-feira, 9, para tratar da redução de 25% do Imposto de Produtos Industrializados (IPI), que prejudica a Zona Franca de Manaus (ZFM). Enquanto estiver na capital federal, Wilson Lima pode se reunir com membros da direção nacional do União Brasil.

Fontes dos bastidores políticos confirmaram com exclusividade ao Portal O Poder que Wilson Lima pode estar com um “pé” dentro do União Brasil, com 90% de chances de filiação nas próximas horas. Mesmo assim, ainda há uma pequena chance de o governador mudar de ideia, caso seja convidado por Bolsonaro para ingressar no PL.

“Hoje, de zero a dez, é nove para as chances de o governador se filiar ao União Brasil. Aliás, ele vai cumprir uma agenda com Bolsonaro em Brasília e deve tratar disso. Mas, pode haver uma reviravolta. Wilson Lima quer ir para o União Brasil, mas vai conversar com Bolsonaro e pode haver uma reviravolta se o presidente chamá-lo para o seu partido”, afirmou a fonte.

Caso se confirme a filiação de Wilson Lima ao União Brasil, que foi o resultado da fusão do PSL com o DEM, o governador vai ter a vantagem no tempo de propaganda na televisão, além do Fundo Partidário que a nova sigla terá na eleição deste ano.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

 Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Macelly responde com rapidez matéria do Portal O Poder, mas ônibus ‘novos’ parecem usados

A prefeita Macelly Veras(PDT), do município de Maués (a 283 quilômetros de Manaus), publicou um vídeo por meio das...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!