abril 24, 2025 08:25

MP investiga dano ao erário com contrato entre UEA e empresa Axtron

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou Inquérito Civil (IC) para investigar dano ao erário com eventual inexecução do contrato nº 022/2015, celebrado entre a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a empresa Axtron Serviços Tecnológicos Ltda – ME. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 9, no Diário Oficial do Ministério Público, com assinatura do promotor de Justiça Hilton Serra Viana.

O promotor de Justiça considerou que é função institucional e dever do Ministério Público instaurar procedimento preparatório e inquérito civil, na forma da lei, para anulação ou declaração de nulidade de atos lesivos ao patrimônio público ou à moralidade administrativa do Estado ou do Município, de suas administrações indiretas ou fundacionais ou de entidades privadas de que participem.

“Considerando que a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, obedecerá aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, disse o promotor de Justiça.

Hilton Serra Viana destacou que considerou a autuação da Notícia de Fato n. 01.2021.00003735- 4, para apuração de supostas irregularidades e dano ao erário decorrentes do procedimento licitatório e da execução do Contrato 022/2015, celebrado entre a UEA e a empresa.

Diante a situação, o Ministério Público resolveu instaurar o Inquérito Civil, sob o n° 06.2022.00000162-6, para investigar a inexecução de obra no Núcleo de Prática Jurídica da UEA.

Leia o documento aqui

 

 

Alessandra Aline Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

STF afasta desembargadores suspeitos de venda de sentenças

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), investigados por suspeita de venda de sentenças...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!