abril 24, 2025 08:15

MPAM investiga falta de médicos nas UBSs em Tabatinga

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou Inquérito Civil (IC) para apurar a falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Tabatinga (a 1.107 quilômetros de Manaus). A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 9, no Diário Oficial do Ministério Público, com assinatura da promotora de Justiça Fábia Melo Barbosa de Oliveira.

“Dentre outras funções, a promoção do Inquérito Civil e Ação Civil Pública, para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos, podendo inclusive expedir recomendações e requisições para o melhor desempenho de suas atribuições”, explicou a promotora de Justiça.

Além disso, Fábia Melo Barbosa de Oliveira considerou o esgotamento do prazo legal da Notícia de Fato nº. 206.2021.000007, instaurada no âmbito desta Promotoria de Justiça, com o escopo de averiguar a falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Sendo assim, o Ministério Público converteu a Notícia de Fato nº 206.2021.000007 em Inquérito Civil, com o mesmo objeto, consistente em apurar a falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde em Tabatinga. 

Leia o documento:

 

 

Alessandra Aline Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

STF afasta desembargadores suspeitos de venda de sentenças

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), investigados por suspeita de venda de sentenças...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!