setembro 22, 2024 21:23

Amazonino Mendes estará em Manaus na sexta-feira para definir filiação ao PSDB

Depois do susto de quase ficar impossibilitado de se filiar ao PSDB, o ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) estará em Manaus nesta sexta-feira, 18, para conversar com o presidente estadual da sigla tucana, Arthur Neto.  Após reunião com a Executiva Nacional, o ex-prefeito de Manaus contornou o conflito interno no partido e voltou a sinalizar positivo para que Amazonino ingresse e possa oficializar o processo eleitoral.

Fontes dos bastidores políticos confirmaram com exclusividade ao Portal O Poder que, durante a conversa com Arthur Neto, o ex-governador vai deixar bem claro que vai disputar o governo do Amazonas pelo partido tucano, independente da oposição do senador Plínio Valério, que vinha anunciando seu nome como candidato majoritário do PSDB.

Amazonino pode anunciar oficialmente a sua filiação ao PSDB desde que tenha o apoio da Executiva Nacional. Representantes do Cidadania informaram que estão em conversas com Arthur e há expectativas por conta da possibilidade de federação entre a sigla e o PSDB.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Após TCU, MPE e TRE-AM negarem registro da candidatura de Wanderlan, Andreson faz fala contra a justiça eleitoral. Veja vídeo

Na noite do sábado, 21, o atual prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (União Brasil), fez discurso contra as decisões...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!