outubro 6, 2024 00:25

RR: Denarium manipula para ‘travar’ aprovação de projetos da prefeitura na Câmara de Boa Vista

Roraima – Em mais uma manobra política, o governador Antonio Denarium (PP) tenta prejudicar a população de Boa Vista ‘barrando’ a aprovação de projetos de lei de autoria do prefeito Arthur Henrique (MDB) enviados à Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV).

Nos últimos dias, pelo menos cinco matérias do Executivo Municipal deixaram de ser votadas. Entre elas, uma que beneficiará profissionais da Educação municipal.

Segundo fontes, o governador ordenou, por meio de um grupo de vereadores, que o presidente da CMBV, Genilson Costa (SD), barrasse todos os projetos enviados pelo prefeito da capital de Boa Vista.

O grupo ‘Denarista’ tenta implantar o caos na capital de Roraima colocando a população e servidores contra a gestão do prefeito Arthur Henrique. Ainda segundo fontes, o grupo ataca o prefeito numa tentativa de enfraquecer a imagem da pré-candidata ao governo de Roraima Teresa Surita, que lidera intenção de votos.

Com um grupo de vereadores e o presidente da CMBV submissos ao governador, a prefeitura de Boa Vista retirou os projetos da Câmara Municipal nessa última quarta-feira, 16.

Conforme o Executivo Municipal, a decisão ocorre após a Câmara não ter mostrado sensibilidade e nem dado a importância devida, mesmo com reunião feita com a Mesa Diretora para explicações adicionais, e após os projetos não entrarem em votação.

A prefeitura esclarece, ainda, que em um momento de retomada da economia impactada com a pandemia, os projetos geram emprego, renda, qualificação de profissionais e impactam diretamente no cuidado às crianças da rede de educação do município.

“A não votação interfere na melhoria da qualidade no atendimento às crianças com deficiência, bem como no apoio aos pais que tanto precisam desse suporte do município”.

Os projetos que não foram votados pela CMBV são voltados para a Educação: realização de concurso para 2000 professores especialistas em educação especial, criação de funções gratificadas para servidores concursados, e ampliação de mais 250 cuidadores efetivos na estrutura do município.

Silêncio 

O Poder entrou em contato com a Câmara Municipal de Boa Vista para questionar sobre a manobra, mas não obteve respostas até a publicação da matéria.

‘Não interfere’

Já o governo de Roraima afirmou, por meio de nota, que não interfere na independência dos poderem “em especial quando se trata de uma esfera municipal”.

O governou disse lamentar que a aproximação das eleições “traga tanta fake news e atos irresponsáveis, querendo colocar a opinião pública contra quem realmente está preocupado em trabalhar”.

Gabinete do ódio

No dia 2 deste mês, O Poder recebeu denúncias e publicou matéria sobre um ‘Gabinete do Ódio’ de Denarium. Segundo denúncias de servidores, a ‘agência de fake news de Denarium’ tem a maioria das ações e decisões arquitetadas dentro do próprio Palácio Hélio Campos, sede do governo de Roraima, e a equipe executora das notícias falsas usa as dependência da Rádio  Roraima, do Governo, para ‘trabalhar’.

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Patrícia Lopes realiza mega carreata em Presidente Figueiredo

A candidata à reeleição da prefeitura de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus), Patrícia Lopes (União Brasil), realizou...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!