O deputado Wilker Barreto acaba de anunciar na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sua filiação ao partido Cidadania. O parlamentar confirmou que vai assinar a ficha de filiação por se identificar com a sigla que faz oposição ao governo do Estado.
O deputado também citou que o Cidadania vai federalizar com o PSDB. “Quero comunicar para esta Casa e para a população do Amazonas que, a partir de hoje, eu ingresso nas fileiras do Cidadania. Ontem, após conversa com o presidente nacional Roberto Freire e também com a regional do Amazonas, na pessoa do secretário Elcir Júnior, eu acertei o meu ingresso e me identifiquei porque é um partido literalmente de oposição. Assino, hoje, a minha filiação ao Cidadania. Batemos o martelo”, afirmou.
“A federalização do Cidadania com o PSDB se resolve nos próximos dias. Conversei ontem com ex-prefeito Arthur Neto e comuniquei o meu ingresso ao Cidadania. Para mim, seria uma honra me filiar ao PSDB, mas como está federado, será um só partido pelos próximos quatro anos numa grande federalização no Amazonas. Faço esse comunicado para a mesa diretora”, ressaltou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins