setembro 22, 2024 09:29

Executiva Nacional do PSDB adia decisão sobre impasse entre Plínio e Amazonino

A Executiva Nacional do PSDB transferiu para a próxima segunda-feira, 28, a reunião que vai decidir o impasse com o senador Plínio Valério (PSDB) em relação à filiação do ex-governador Amazonino Mendes na sigla Tucana. De acordo com Plínio, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo vai tentar uma conciliação para “acalmar os ânimos”.

Plínio Valério, que afirmou que ainda pretende disputar a eleição ao governo do Estado, pode deixar o PSDB caso Amazonino Mendes se filie. Embora ainda não admita, o destino de Plínio pode ser o PL do presidente Jair Bolsonaro.

“A decisão ficou pra segunda-feira. A Executiva Nacional quer tentar uma conciliação. O Amazonino Mendes não entrou, se entrar eu saio. Pretendo ser candidato a governador”, afirmou.

Com o apoio do ex-prefeito Arthur Neto, que hoje, 24, anuncia a sua candidatura ao Senado, a expectativa é de que Amazonino Mendes anuncie a sua filiação ao PSDB ou Cidadania na sexta-feira. A expectativa é que o “Negão” defina o seu destino até o fim deste mês.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins 

 

 

Últimas Notícias

Em Presidente Figueiredo, grupo de Fernandão racha ao tentar segurar ímpeto de Palhano

Segundo informações de bastidores, pessoas próximas ao candidato à Prefeitura de Presidente Figueiredo (a 126,8 quilômetros de Manaus), Fernando...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!