Filiada ao MDB desde a gestão do ex-governador Gilberto Mestrinho, quando a sede do partido ainda era na Joaquin Nambuco, no centro de Manaus, Geralda Vitorino, também conhecida como “Geraldinha” resolveu vestir neste sábado, 26, a camisa do União Brasil, partido do governador Wilson Lima.
Geralda atuava como administrativa do MDB. A saída dela do partido fortalece a suspeita de esvaziamento da legenda de Eduardo Braga (MDB).
O senador é pretenso candidato ao cargo de governador do Amazonas.
O emedebista já perdeu nomes de peso, como Professor Gedeão (Avante) e deve perder outros, como o da secretária Alessandra Campêlo.
Evento
Wilson Lima, Pauderney Avelino e Pablo Oliva comandaram, neste sábado, 26, na quadra da Escola de Samba Aparecida, em Manaus, um grande ato de filiação ao União Brasil, segundo maior partido da Câmara Federal, que atualmente conta com 58 deputados.
O evento reuniu prefeitos, vereadores, deputados e lideranças políticas do Amazonas.
Desde o dia 9 de março, Wilson Lima faz parte dos quadros do União Brasil. Ele se filiou ao partido nas presenças do vice-presidente do União Brasil, Antônio de Rueda, do secretário-geral do partido, Antônio Carlos Magalhães Neto, e do pré-candidato à Câmara Federal e presidente do União Brasil no Amazonas, Pauderney Avelino.
Nascido da fusão de dois partidos – DEM e PSL –, o União Brasil é um somatório de forças em busca da pacificação, do entendimento e do diálogo construtivo.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Divulgação