Para as eleições deste ano, o PSD terá somente candidato para deputado federal. Desta vez, a sigla não disputará vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Durante o evento de filiação nesta quinta-feira, 31, o senador Omar Aziz anunciou os novos filiados e os candidatos ao cargo de deputado federal. “Vamos montar uma chapa importante para fortalecer o PSD e continuar na luta pelo povo do Amazonas em Brasília”, destacou o senador.
Candidato à reeleição, o vice-presidente da Câmara Federal, Marcelo Ramos (PSD), destacou a participação do senador Omar Aziz na CPI da Pandemia. “O senador Omar Aziz tem posições duras para defender a Zona Franca de Manaus. É o campeão dos recursos para o interior. Esse esforço de montar a chapa é o mais importante para o nosso partido” enfatizou.
Na avaliação de Marcelo Ramos, a chapa de deputados federais do PSD vai ser a mais votada nesta eleição. “Vamos fazer a diferença na vida das pessoas. Tem gente que acha que o Brasil está bom, mas não está. Estão tirando a comida do prato dos brasileiros”, alfinetou.
Outro nome com candidatura lançada pelo PSD é o da delegada Débora Mafra, que também destacou a atuação do senador Omar Aziz e os deputados federais, Sidney Leite e Marcelo Ramos. Ela afirmou que as mulheres têm que estar na política e fazer a diferença com leis que beneficiem o Amazonas.
Para representar a categoria dos rodoviários, o PSD terá Givancir Oliveira, que agradeceu a oportunidade de ser candidato. “Vou ter a oportunidade de mostrar que não cometi nenhum crime em Iranduba. O meu crime foi querer ser prefeito de Iranduba”, disse.
Já para o deputado federal Sidney Leite, o processo democrático no Brasil está amadurecendo. “Mais de 45% da população do Amazonas está abaixo da linha da pobreza. O PSD defende a Zona França de Manaus. Sabemos da importância de estarmos na Câmara Federal e no Senado para defender os amazonenses. Essa eleição é um divisor de águas de quem quer fazer política para representar os interesses do povo”, ressaltou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins