O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), assinou o 2º Termo Aditivo de Contrato de reforma do plenário Adriano Jorge da Casa Legislativa. O aditivo de 20,43% é referente aos serviços comuns de engenharia para construção da cobertura e plataforma de manutenção do local.
Diferentemente do 1º Termo Aditivo que prorrogou o prazo até 22 de abril, este aumenta o custo da obra. Conforme o Extrato publicado na última quarta-feira, 30, no Diário Oficial do Legislativo, o valor do Termo Aditivo é R$124.788,52. O documento está aqui.
Somando o valor do contrato adicional e o termo aditivo, Reis vai gastar em manutenção o total de R$ 735.562,28. A responsável por essa manutenção é a empresa Charles De Melo Fernandes, inscrita sob o n° de CNPJ 27.301.392/0001-85, foi publicado no Diário Oficial de 19 de janeiro deste ano.
Em fevereiro, o teto do plenário apresentou uma goteira e funcionários tiveram que cobrir uma televisão no local para não ser danificada pela água. À época, o presidente David Reis explicou que o aparecimento da goteira, geralmente ocasionada por infiltração, foi por conta da obra em andamento.
“Desde que o prédio foi construído, este plenário não dispunha de telhado. Essa gestão está procedendo a correção de uma falha no projeto de nascimento desse prédio. Esse telhado está sendo posto pela primeira vez, mas a empresa está aí em cima e já estão averiguando e, com certeza, na volta dos trabalhos, o telhado já estará 100% integralizado igual ao outro que, ao invés de ter sido procedido o remendo, foi substituído integralmente”, justificou.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Robervaldo Rocha/CMM