A conversa paralela entre vereadores no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) incomodou Kennedy Marques (PMN), que falava sobre seu Projeto de Lei nº 198/21, nesta terça-feira, 5. Nas imagens, era possível ver o líder do prefeito David Almeida (Avante), Marcelo Serafim (Avante), Professora Jacqueline (União Brasil) e Jander Lobato (PTB) conversando na fileira atrás do orador.
“Eu gostaria que os colegas pudessem respeitar a minha fala, por favor. Se não gostarem do assunto, pelo menos, respeitem, deixem eu falando sozinho”, pediu Marques. “Senhores vereadores, nós temos um orador se pronunciando”, chamou a atenção o presidente da Casa Legislativa, David Reis (Avante).
Kennedy Marques continuou falando sobre a importância do RGA, um registro de animais esterilizados e sobre seu PL que cria um banco de dados municipal que tramita no Parlamento. Não é a primeira vez que as conversas paralelas do plenário incomodam os oradores. Em novembro, uma convidada da tribuna popular “16 dias de ativismo: vamos falar de feminicídio!” criticou que os vereadores homens presentes no plenário não estavam prestando atenção em seu discurso.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Robervaldo Rocha/CMM
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins