fevereiro 22, 2026 13:00

Deputado acusa colegas de ‘desvio’ de peixes que seriam distribuídos na Semana Santa

A falta de pescado para a população de Manaus pode estar relacionada ao desvio de peixes envolvendo deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O tema foi abordado nesta quarta-feira, 13, pelo deputado Wilker Barreto (Cidadania), que ameaçou denunciar o caso ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).

Wilker Barreto não citou o nome de nenhum parlamentar no momento em que usava a tribuna da Aleam, mas afirmou que vai acionar a Comissão de Ética e o MPAM.

“Agravado por denúncias jornalísticas, enquanto o povo estava sem pescado, deputados estaduais distribuíam peixes que eram para a população. A matéria é pública e eu estou encaminhando formalmente a denúncia ao Conselho de Ética desta Casa e vou encaminhar também para o Ministério Público do Amazonas. É muito grave é o uso sem freio, sem pudor da máquina pública”, alfinetou.

Sem cédulas

O parlamentar também falou sobre a falta de cédulas de identidade no Amazonas e denunciou que, atualmente, para se ter acesso ao documento é necessário efetuar pedido para deputadas. O deputado, no entanto, não citou nomes.

“Hoje, no Amazonas, para receber carteira de identidade tem que pedir autorização de deputada. Estou formalizando um requerimento nesta Casa solicitando informações à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejusc) sobre os últimos 12 meses de mutirão e seus respectivos beneficiados. A máquina pública pertence ao povo”, ressaltou.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!