setembro 13, 2025 04:17

Faltando dois nomes para CPI do MEC, Plínio afirma que não assina e Braga não responde

Faltando apenas duas assinaturas para completar as 27 mínimas necessárias para oficializar a instalação da CPI do Ministério da Educação (MEC), no Senado Federal, a recusa do senador Plínio Valério (PSDB) e a falta de resposta do senador Eduardo Braga (MDB) podem contribuir para o fracasso da investigação.

Da bancada do Amazonas, apenas o senador Omar Aziz (PSD-AM) assinou o requerimento aprovando a instalação da investigação. O senador José Serra (PSDB-SP) assinou, na terça-feira, 12, o requerimento que pede a criação da CPI do MEC para apurar as suspeitas de irregularidades no repasse de verbas federais do Ministério da Educação. Com isso, o documento passa a ter 25 das 27 assinaturas necessárias para que seja protocolado.

Até o momento, os senadores Oriovisto Guimarães (PR-PR), Styvenson Valentin e Álvaro Dias, ambos do Podemos, retiraram as suas assinaturas do requerimento.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

TSE manda Alfredo Nascimento devolver R$ 125 mil ao Tesouro Nacional

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral que desaprovou as contas de campanha de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!