Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram o reajuste dos servidores da Manaus Previdência durante votação de projetos desta quarta-feira, 13. O Projeto de Lei começou a tramitar na Casa Legislativa no dia 29 de março.
“A Manaus Previdência é referência nacional em termos de gestão de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e os resultados até então alcançados somente são possíveis graças ao empenho diário de todos os seus servidores”, escreveu o prefeito David Almeida (Avante) na Mensagem enviada ao Parlamento Municipal.
O PL nº 077/2022 fixa o reajuste anual de vencimentos dos servidores do quadro efetivo da Manaus Previdência em 3,92% referente à data-base 2019/2020 e 6,22% referente à data-base 2020/2021. A proposta foi encaminhada para a sanção do prefeito David Almeida e pode ser conferida aqui.
Já o PL nº 076/2022, que institui a gratificação de procuratório para os Procuradores Autárquicos do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), continua tramitando na Casa Legislativa devendo voltar para discussão nas próximas votações.
O valor é correspondente a 50 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o equivalente a R$ 6.358,50. A íntegra do PL está aqui.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Robervaldo Rocha/CMM
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins