setembro 22, 2024 23:21

Bancada federal discute nesta quarta-feira ‘remédio jurídico’ contra decreto de Bolsonaro

Parte da bancada federal do Amazonas deve se reunir nesta quarta-feira, 20, durante um almoço na casa do senador Omar Aziz (PSD), para discutir um “remédio jurídico” contra o decreto do presidente Bolsonaro (PL), que reduziu o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em 25%, o que retira a competitividade das empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM).

A conversa foi confirmada pelo senador Omar Aziz para O Poder. A ideia é reunir a bancada para tentar derrubar o decreto de Bolsonaro, seja com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF) ou uma ação de impedimento junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), justificando que em ano eleitoral o presidente estaria vetado de proceder em determinados assuntos.

Confirmaram presença na reunião os deputados federais Bosco Saraiva (SD) e Marcelo Ramos (PSD). O deputado delegado Pablo informou que não irá participar por cumprir pauta em Brasília.

José Ricardo também confirmou presença no almoço para discutir ações contra o decreto de Bolsonaro.

Não responderam, Sidney Leite (PSD), Átila Lins (PSD), Capitão Carpê (Republicanos), Silas Câmara.

Omar confirmou a presença do senador Plínio Valério (PSDB).

O senador Eduardo Braga (MDB) confirmou o convite do colega de bancada e disse que irá participar da discussão sobre a Zona Franca de Manaus.

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Após TCU, MPE e TRE-AM negarem registro da candidatura de Wanderlan, Andreson faz fala contra a justiça eleitoral. Veja vídeo

Na noite do sábado, 21, o atual prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (União Brasil), fez discurso contra as decisões...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!