O vereador bolsonarista Marcel Alexandre (Avante) elogiou o presidente Bolsonaro pelo indulto concedido ao deputado federal Daniel Silveira (PTB) durante a sessão desta segunda-feira, 25, da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O parlamentar também criticou o judiciário brasileiro.
“A graça constitucional que nosso presidente concedeu é um símbolo porque Daniel representa algo que não queremos mais, que é a ideologização que está levando a sociedade para uma ‘idiotização’. Peço a Deus que mudemos de rumo”, disse o bolsonarista.
Para Alexandre, o judiciário brasileiro passa por um processo de “esquerdização” que vai além da ideologia, atingindo caráter e moral. Por isso, o vereador acha que o indulto de Silveira é uma “esperança” para um cenário em que a sociedade “perdeu os valores”.
“Quem ousaria pensar que nós não temos uma validação jurídica e legítima mas uma ideologia das leis. Quem imaginaria um negócio desse? Inocentar culpados e culpados são inocentados. Criminalização do que não é crime e descriminalização do que é, de fato, crime. Para qual destino queremos que a sociedade vá?”, questionou o parlamentar em seu discurso.
Entenda
Daniel Silveira foi condenado a oito anos e nove meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última quarta-feira, 20, por ameaças aos ministros da Corte. No outro dia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu indulto, ou seja, o perdão jurídico para Silveira. Desde então, a ação gerou críticas ao governo e elogios por parte dos bolsonaristas.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Divulgação