O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) aceitou representação contra o prefeito Frank Luiz da Cunha Garcia (DEM), também conhecido como “Bi Garcia”, por irregularidades em licitação em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).
A informação foi divulgada no Diário Oficial da Corte de Contas. O documento tem a assinatura eletrônica do presidente do TCE, conselheiro Érico Xavier Desterro e Silva.
O presidente da Corte de Contas disse que o documento trata os autos de representação com pedido de medida cautelar interposta pela Secretaria de Controle Externo (Secex), em desfavor do Prefeito de Parintins, bem como em desfavor da pregoeira, Alderlandia Simas, em razão da possível não observância.
No Edital do Pregão Presencial n.º 14/2022 – PMP, SRP Nº13/2022-PMP, tinha como objetivo registrar preços para eventual aquisição de cestas básicas para atender a administração.
Diante da situação, o conselheiro Érico Xavier Desterro da Silva aceitou a representação em desfavor do prefeito de Parintins.
Leia o documento completo aqui
Alessandra Aline Martins, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins