O vereador Professor Samuel (PL) subiu à tribuna da Câmara Municipal de Manaus para reclamar que o PL nº 38/2021 está parado na Procuradoria da Casa Legislativa desde 23 de novembro de 2021. A matéria dispõe sobre a proibição da comercialização de tampas de poços de visitas, hidrômetros e fios de cobre e entrou no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) em fevereiro do ano passado.
“Estamos no quinto mês do ano seguinte e está parado. Peço ao setor responsável a possibilidade desse projeto tramitar. Peço que volte aqui para aprovar ou degolar e a vida continua”, pediu Samuel ao defender a importância do PL e a própria atividade enquanto parlamentar, que é legislar. Porém, no que diz respeito a esse projeto não está conseguindo por estar parado.
A reclamação de falta de celeridade nas tramitações dos PLs não é novidade para quem não pertence à base. Rodrigo Guedes (Republicanos) e Amom Mandel (Cidadania) já denunciaram que a CMM ‘segura’ seus Projetos de Lei. Porém, Professor Samuel é da base do prefeito e encontra a mesma dificuldade. David Reis (Avante) preside a Sessão desta segunda-feira, 9 e não se manifestou sobre o assunto.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Robervaldo Rocha/CMM